American Pitbull Terrier e proteção do proprietário
Então, um American Pitbull Terrier pode proteger você e sua família? Um Pitbull Terrier pode proteger uma criança? Teoricamente, sim e não. Quase agora discutirei esse assunto em detalhes.
Os pit bulls, como raça, foram criados para lutar contra sua própria espécie. Eles tinham que ser leais às pessoas para não morder seu mestre e o mestre do oponente quando lutassem no ringue. No entanto, a história conhece muitos pit bulls lendários que facilmente entraram em conflito com os humanos, e alguns eram canibais declarados que apenas toleravam seus donos. Hoje em dia, tal distinção ainda existe, embora seja geralmente aceito que os pit bulls devam ser adequados para com estranhos. Alguns fanáticos argumentam que o American Pit Bull Terrier deveria abanar o rabo e lamber qualquer estranho, mas esses são extremos. Independente da raça, cadela é cadela, macho é macho. Um cão macho é sempre mais sério e pode proteger a sua “matilha” e família. Portanto, os limites são muito arbitrários.
Hoje em dia, existem certas linhas e combinações de acasalamentos, dos quais é mais fácil treinar pit bulls com competência para proteção. Desde o nascimento, suas inclinações permitem que entrem em conflito com uma pessoa, tolerem a pressão de uma pessoa e estejam prontos para responder. Esses pit bull terriers são capazes de agressão e proteção. Se treinados corretamente, eles podem protegê-lo na vida real.
Existem outros cães, eles têm um caráter mais suave, mas são perfeitamente motivados para brincadeiras, para presas (brinquedos) e para o instinto de caça. Eles são perfeitamente treinados para a pegada, manga e traje do ajudante. Eles podem participar de normas de treinamento esportivo, inclusive da seção de guarda protetora.
Porém, lembre-se, o melhor cão para guarda é uma raça criada especificamente para esse fim. Em cujos genes está a luta com os humanos — Rottweiler, Pastor Alemão, Malinois, Doberman e outros. O American Pitbull Terrier não é correto como escolha de cão para proteger a família e o lar. Além disso, o cabelo curto é uma desvantagem. Um pitbull não pode viver no quintal ou acorrentado, pois congelará na estação fria.
Se você procura um pitbull como companheiro e amigo da família, mas também deseja realizar um treinamento de proteção para uma descarga de adrenalina, iremos lhe indicar em qual criação em nosso canil você deve prestar atenção e recomendar filhotes específicos. Com base na nossa experiência, conhecimento das nossas combinações de linhagem, experiência na criação e observação do carácter, temos a garantia de seleccionar um cachorro com excelentes inclinações para treino de protecção. Mas você pode ter que esperar por esse filhote por um período de vários meses a um ano, dependendo de nossos planos de criação para cada ano específico.
Na foto estão cães de nossa criação, treinados por nós com um figurante da mais alta categoria da FCI
Atenciosamente, Chefe do Canil American Pitbull Terrier — Veronika Voitovska. Você pode entrar em contato comigo para esclarecer dúvidas sobre a compra de um cachorrinho nosso.
E-mail: dognikb@gmail.com
Instagram: dognikbulls
American Pitbull Terrier e proteção do proprietário