Cachorro agressivo, o cachorro morde. Consulta com um zoopsicólogo
Quase toda semana recebo mensagens: “Meu cachorro me mordeu. Eu tenho 5 pontos. O que devo fazer com o cachorro agora?
Cada caso de comportamento agressivo em um cão é único. Mas, em geral, são todos semelhantes — causas básicas, avisos do cão antes de começar a morder, sintomas. Você pode lutar contra isso, você precisa trabalhar com isso. Você precisa aprender a interagir com um cachorro. Embora conviver com um cachorro que morde seja muito difícil.
Meu nome é Veronika Voitovska. Eu sou um psicólogo animal certificado. O dono de um grande canil de cães de raças sérias — American Pit Bull Terriers e American Bullies. No momento existem 15 cães adultos em meu canil. Sou um especialista em adestramento de cães. Juiz de exposição canina na Europa. Juiz de competições esportivas para cães. Doutor. Todos os dias dou consultas sobre questões de agressão em cães — agressão em cães contra pessoas, agressão em cães contra crianças, agressão em cães contra outros cães, guarda da comida e assim por diante.
Eu entendo o que é viver com um cachorro agressivo. Há muitos anos comprei um cão macho adulto para o canil. Ele chegou com uma agressividade muito acentuada com as pessoas. Ao mesmo tempo, ele próprio era um menino muito gentil e gentil. Mas no momento em que seus hormônios explodiram em seu corpo, quando a escuridão caiu em sua cabeça, ele tentou morder todo mundo. Bem na cara, atacando pelas costas, não importa. Trabalhei com esse cachorro por muito tempo. Descobri absolutamente tudo sobre seus parentes. Acontece que naquela época metade de seus irmãos e irmãs já haviam sido sacrificados. Justamente pela agressão descontrolada às famílias.
Por mais de um ano lutei por uma vida normal para esse homem, mas infelizmente o psiquismo dele foi assim desde o início, desde o nascimento. Não houve nada que desencadeou seu ataque. Nada aconteceu em sua infância que pudesse formar agressão às pessoas. Ele nasceu com uma psique cruel.
Dei este cachorro para uma pessoa que estava disposta a dedicar tempo a um cachorro agressivo. Já agora, há cerca de 10 anos custava cerca de 2.500 euros. Naturalmente, seu “criador” não me devolveu um centavo. E vestígios de suas mordidas permanecem no meu corpo e no corpo do meu marido até hoje.
Por que contei essa história? Além de ser adestrador de cães, sou psicólogo animal. E eu realmente sei o que é viver com um cachorro agressivo. Se algo provoca agressão em um cachorro, você pode trabalhar com isso. Isso pode ser removido. Mas se um filhote nasce de pais com uma psique instável, as chances de influenciar a psique instável são menores do que quando se treina com um cão estável. É como tentar explicar aritmética a um maníaco com doença mental. Ele não precisa dela e não a entende. É a mesma coisa aqui.
Ao longo dos anos de minhas consultas, ajudei muitas famílias a encontrar felicidade e harmonia na vida com seus cães agressivos. Ela me ensinou a entender a linguagem corporal de um cachorro e a entender seus desejos. Entenda os avisos do cachorro. Treine seu cão para que ele possa relaxar e se controlar.
Então eu posso realmente ajudar sua família também. Vamos fazer um cão agressivo, são e estável juntos. Para se inscrever para uma consulta com um zoopsicólogo, escreva:
E-mail: dognikb@gmail.com
Instagram: dognikbulls
Preço da consulta: 50 euros por 30 minutos. Realizo consultas com um zoopsicólogo sobre “um cão agressivo e como curá-lo” por meio de videoconferência online. Comunico-me em inglês, russo, ucraniano. Se você não conhece esses idiomas, dou uma conclusão sobre a consulta (o que fazer, em que sequência, no que prestar atenção, por quanto tempo) por escrito para o seu e-mail. Através de um tradutor.
Na minha experiência, quanto mais cedo começarmos a compreender e mudar a mentalidade de um cão agressivo, mais fácil será a sua vida. Não adie o treinamento e a compreensão da psicologia animal do seu cão. Escrever.
Atenciosamente, sua zoopsicóloga Veronika Voitovska
Cão agressivo, psicólogo de zoológico, mordidas de cachorro, psicólogo de zoológico, criação de um cachorro agressivo, consulta com psicólogo de zoológico