Como adotar um Pitbull Terrier de Espanha. Realidade


Decidiu adotar um pitbull terrier. Já ouviu dizer que em Espanha existem muitos pitbull terriers americanos para adoção.
Em princípio, estou intimamente relacionado tanto com os pitbull terriers espanhóis como com os pitbull terriers americanos de raça pura na Europa. Por isso, vou contar-vos todos os prós e contras de adotar um pitbull terrier de Espanha.
A primeira coisa que deve compreender. Os pitbull terriers de raça pura (com pedigree) raramente acabam em abrigos na Europa em geral. Sim, podem chegar lá por causa de um mau dono, mas isso é raro. Ou seja, em Espanha será oferecido para adoção um cão que se parece com um pit bull. Mas a sua mãe ou o seu pai podiam ser um cão de qualquer outra raça, e a sua avó podia ser uma rafeira. Portanto, não se pode prever que um cão deste tipo se comportará como um verdadeiro American Pit Bull Terrier. Ou seja, é atividade, emoção, amor pelas pessoas e pelas crianças. Segundo ponto importante. É em Espanha que existem leis muito sérias relativas à criação de animais de estimação. Trata-se de requisitos especiais para a criação de cães e regulamentos, abertura de empresas privadas (autonomas) ao pagamento de impostos, obtenção de licença do governo espanhol para a criação de cães. É muito difícil obter uma licença. Portanto, praticamente não existem criadores de pit bull terriers americanos em Espanha. Conheço apenas dois em toda a vasta Espanha.
A seguir, quando encontrar um cão de que goste, terá de preencher um formulário. O questionário conterá perguntas sobre a sua família, onde vive (casa ou apartamento), se tem outros animais e se tem filhos. Na maioria das vezes, é nesta fase que é negada às pessoas a adoção de um pit bull espanhol. São dados com relutância a famílias com crianças (uma vez que estes cães não são pit bulls, mas sim cruzados com uma psique desconhecida). Também estão relutantes em doar a pessoas sem experiência com pit bulls ou Staffordshire terriers.
A seguir, um dos pontos importantes é uma visita pessoal. Se estiver em Espanha, poderá ir ao abrigo e conhecer um pit bull terrier. Se vive noutro país, isso não é possível. Ou recusarão ou insistirão para que venha conhecê-los. Este é um ponto muito apropriado, é mesmo necessário. Calcule quanto custará voar para Espanha e voltar.
Em seguida, terá de pagar algo como “compensação por deixar o abrigo”. São várias centenas de euros. Isto inclui trabalho em abrigos, microchip e vacinação para pit bull terriers.
Se o abrigo não estiver em cidades centrais como Madrid, Barcelona, ​​etc., também pagará o transporte para uma grande cidade. E os abrigos não têm o direito de lá estar, de acordo com as rigorosas leis espanholas. Só podem estar localizados em áreas distantes de edifícios humanos com enormes restrições. Assim, pagará algumas centenas de euros a mais por todo este transporte. Aliás, de acordo com a legislação espanhola, até o transporte de cães de um abrigo deve ser especial. Não pode ser apenas o carro pessoal de qualquer voluntário. Embora aqui muitos não cumpram este ponto da lei.
Como alguém familiarizado com a flora e a fauna espanholas, devo avisá-lo. Quase todos os cães em abrigos em Espanha (e pit bull terriers americanos e outras raças) sofrem de leishmaniose. Esta doença é transmitida aos cães por picadas de mosquitos. Ela é incurável. Só pode manter o corpo em estado de remissão. Mas várias vezes por ano haverá exacerbações. O tratamento é muito caro. Esteja preparado para isso. Esta doença é comum em Espanha, Itália e em partes da França.
Lembre-se, um pit bull terrier nem sempre acaba num abrigo e é imediatamente adotado. Por vezes os cães vivem lá durante seis meses, um ano, dois anos. Adaptam-se à vida no abrigo e têm dificuldades na família. E também é difícil para os potenciais proprietários. Um cão tem os seus próprios hábitos. Por exemplo, uivar às 2 da manhã. Sofre de ansiedade de separação e assim por diante.
Deve compreender que se quiser adotar um pit bull terrier de Espanha não será fácil. E muito caro. Na verdade, salvará a vida do cão. Mas ela não é uma pit bull terrier na realidade.
Como ser humano, apoio-te e ajudar-te-ei a contactar os abrigos certos em Espanha. Mas se não está preparado para todas estas dificuldades, basta comprar um cachorro American Pitbull Terrier. Verdadeiro, com pedigree. Crie-o para se adequar a si desde a infância e viva feliz.
No meu canil pit bull terrier “Dognik Bulls” pode comprar um cachorro. Entre em contacto comigo para discutir todos os detalhes. Entregamos cães em toda a Europa, América, Brasil e Canadá.
E-mail: dognikb@gmail.com
Instagram: dognikbulls


Como adotar um pitbull terrier de Espanha, pitbull terrier Espanha para adoção, pitbull terrier de um abrigo em Espanha