Como apresentar um bebé recém-nascido e um cão


Olá, o meu nome é Veronika Voitovska. Sou um especialista canino, médico, juiz de exposições e competições desportivas para cães, zoopsicólogo e proprietário de um grande canil europeu de raças de cães sérias “Dognik Bulls” (pit bull terriers americanos e bullies americanos). Pessoalmente, tenho 10 pit bulls e 5 bullies americanos. E também uma criança, filhos de vizinhos e conhecidos que brincam constantemente e contactam com os nossos cães.
Ajudo constantemente a apresentar cães de diferentes raças aos recém-nascidos. Eu vou dizer-te como fazer isso também.
Deve compreender que qualquer cão pode prejudicar um bebé recém-nascido de 2 a 4 kg simplesmente pisando-o acidentalmente. Por isso, é necessário trabalhar com o cão, mesmo que não seja agressivo, mas muito gentil. E comece a trabalhar antes do parto. Assim não terá tempo nem energia. E talvez, desejos, fique cansada após o parto. Conheço famílias em que simplesmente doaram os seus cães. Mas esta não é a solução para uma pessoa moderna e adequada.
Um cão é um ser vivo e vai interessar-se pela criança. Por isso, ainda antes do nascimento do filho, é necessário acertar os pontos principais com o cão. É importante ensinar o autocontrolo ao seu cão (sentar, deitar e relaxar sob comando). E também proibindo os comandos “não” e “fu”. Isto é o que mais precisará, desde que o cão não seja inicialmente agressivo com pessoas e estranhos.
Deve decidir quanto contacto o cão terá com o bebé recém-nascido. Vai deixar o cão na cama, deixá-lo deitar-se ao lado da criança? Deixe a criança lamber (não se admire, metade das famílias com crianças faz isto).
Recomendo desparasitar o seu cão cerca de 2 meses antes do nascimento do bebé. Se observar vermes nas fezes, deverá administrar novamente o medicamento anti-helmíntico após 2 semanas. Faça também ao seu cão um exame completo ao sangue e uma bioquímica sanguínea para saber se está saudável. Não precisa de surpresas quando o seu cão fica doente e você e o seu bebé de duas semanas vão à clínica veterinária. Fui pessoalmente, mas tenho muitos cães, inclusive velhos. Mas se tiver um ou dois cães, é mais fácil. É melhor certificar-se com antecedência de que estão completamente saudáveis ​​e que não haverá surpresas enquanto estiver na maternidade ou imediatamente após o parto.
Determine quem na família continuará a passear o cão e a fazer exercício. O cão não se deve sentir desnecessário de repente.
Permitir ou proibir estrita, consistente e regularmente o cão de fazer o que faz à criança. Por exemplo, se ela cheira alegremente os calcanhares e a cara do bebé, então está tudo bem. Elogie-a. Mas se ela começar a correr à volta da criança de alegria e destruir tudo à sua passagem, ela precisa de se acalmar. E proibir tal comportamento. Se observar sinais de agressividade ou de sobre-estimulação excessiva do sistema nervoso no seu cão, proíbe tal comportamento. E não seja ama dela. É importante.
Em geral, cada caso problemático de um cão que conhece um recém-nascido é individual. Se precisar de conselhos, contacte-me:
E-mail: dognikb@gmail.com
Instagram: dognikbulls
As consultas são pagas.

Apresentar um cão a uma criança recém-nascida, um cão e uma criança recém-nascida, um cão que mostra agressividade para uma criança recém-nascida