O cão reage mal à criança: rosna, ladra, morde. O que fazer?
Boa tarde. O meu nome é Veronika Voitovska. Sou psicóloga animal. Doutor. Proprietário do canil de cães de raças grandes e sérias (American pitbull terriers e American bullies) “Dognik Bulls”. Juiz de exposição canina na Europa. Juiz de competições desportivas para cães.
Existem atualmente 15 cães adultos no meu canil (10 Pitbull Terriers e 5 American Bullies). Sei tudo sobre criar cães e filhos juntos. A minha filha tem agora 1 ano. Além disso, os nossos 8 filhos vizinhos passeiam e interagem regularmente com os nossos cães adultos e cachorros.
Posso ensinar-lhe como controlar o seu cão ou cachorro ao interagir com crianças de qualquer idade. Na maioria das vezes, as pessoas procuram-me para obter conselhos com a pergunta: “como apresentar uma criança recém-nascida e um cão adulto?” Muitas vezes, os cães adultos, que viveram apaixonados durante toda a vida e eram os únicos na família, começam a ter ciúmes do filho recém-nascido. Isto manifesta-se no comportamento nervoso perto da criança. Os cães preocupam-se, ficam inquietos, mastigam o rabo e coçam. Alguns cães começam a rosnar para a criança e a observá-la com um olhar cruel. Este comportamento precisa de ser removido imediatamente. Ajudo a apresentar um cão a uma criança, alivio o stress do cão, ajudo o cão a compreender que a criança faz agora parte da vida. Quanto mais cedo começar a resolver o problema do comportamento canino de um filho recém-nascido, mais fácil será para si, para a criança e para o cão.
Se está grávida, parabéns. Pode começar a preparar o seu cachorro para o nascimento de um bebé agora. Esta é também uma etapa importante para habituar o cão aos gritos das crianças, aos cheiros fortes (fraldas) e a acordar durante a noite. Tenho o meu próprio sistema de treino de cães para reduzir o stress quando uma criança aparece. Para que o cão não rosne, ladra ou morda a criança no futuro.
Também ajudo a resolver problemas de relacionamento entre crianças e cães muito ativos. Quando as crianças saltam sobre um cão, puxam-lhe as orelhas e o cão dá, consequentemente, uma resposta.
Portanto, se desejar apresentar adequadamente uma criança e um cão, escreva-me para uma consulta. O custo de uma consulta é de 50 euros. Acontece online por videoconferência.
E-mail: dognikb@gmail.com
Instagram: dognikbulls
Atenciosamente, Veronika Voitovska
O cão reage mal à criança, o cão rosna à criança o que fazer, o cão ladra à criança o que fazer, o cão morde a criança o que fazer, como apresentar um recém-nascido e um cão adulto