Psicólogo animal para cães de abrigo
Boa tarde. Meu nome é Veronika Voitovska, sou psicóloga animal certificada. Tenho certificados ucranianos e britânicos em psicologia animal. Sou um especialista em adestramento de cães e um juiz ativo em exposições caninas na Europa. Juiz de competições esportivas para cães. Doutor. Proprietário de um grande canil. No momento existem 15 cães adultos em meu canil. Aconselho pessoas e seus cães todos os dias como psicólogo animal. Aconselho todos os filhotes e cães adultos nascidos no meu canil Dognik Bulls. Falo no rádio e na televisão e escrevo artigos científicos. Resumindo, tenho uma enorme experiência real em psicologia animal, comportamento canino e resolução de problemas comportamentais.
Também trabalho com cães de abrigos. Quando morei na Ucrânia, peguei e dormi repetidamente com cães de rua. Existem muitos deles neste país. São cães selvagens, não habituados às pessoas, ao lar, ao relaxamento em casa. Pelo contrário, para muitos destes cães a casa causava stress, e a rua e o espaço aberto provocavam relaxamento e compreensão da situação. Esses cães são os mais difíceis de trabalhar. Geralmente estes são os cães que acabam em abrigos em países como Ucrânia, Bielorrússia e Rússia.
Os cães de abrigos na Europa são uma situação completamente diferente. Como não existem cães vadios na Europa, apenas os cães que antes eram animais de estimação acabam em abrigos. Sim, eles estão acostumados com seus proprietários anteriores. Sim, eles estão estressados com a mudança de ambiente. Mas eles estão definitivamente familiarizados com a vida doméstica comum e rotineira. Uma casa, um apartamento, pessoas — isso não é novidade para eles. Na maioria das vezes, nesses cães, trabalho com ansiedade de separação, impureza (fezes e urina em um apartamento ou casa) e latidos. Recusando-se a sair. Com rejeição da nova família. Com agressividade e proteção de sua alimentação. Com agressão às crianças. Tudo isso pode ser resolvido, o principal é entender a psicologia animal dos cães de abrigo. Os motivos que levaram a esse comportamento. E as opções para resolvê-los são individuais para cada cão. Embora eu pessoalmente não apóie a opção de levar um cachorro de um abrigo para crianças pequenas. Para os cães, as crianças são criaturas imprevisíveis e imprevisíveis e causam ansiedade e, às vezes, agressividade. Se você escolher um cachorro incorretamente (escolha um que seja muito ansioso, agressivo e até covarde), seu filho será o responsável por isso. Portanto, é melhor não arriscar crianças. Se você tem filhos menores de 14 anos, não adote um cachorro de abrigo. É melhor comprar o cachorro de um criador e adotá-lo entre os dois e os quatro meses de idade. Esta é a idade ideal para se acostumar com a família.
Se você já adotou um cachorro de um abrigo e ele demonstra cautela ou agressividade com a criança, então definitivamente precisa de consultas com um psicólogo animal. Pessoalmente, vou te ensinar a entender os sinais do corpo de um cachorro, a entender os momentos em que um cachorro pode reagir a uma criança. Vou te ensinar como conversar com seu filho sobre o comportamento perto de um cachorro. Vou te ajudar a construir uma escada hierárquica entre a criança e o cachorro. Na minha opinião, esta é a questão mais urgente da psicologia animal para um cão de abrigo. Porque se um cachorro de abrigo tem medo de sair de casa, de carro, de barulhos agudos, isso só prejudica o cachorro e a gente trabalha com o cachorro. E de forma geral é possível conseguir relaxamento, compreensão e aceitação da situação na cabeça do cachorro. Mas quando um cachorro mora em um quarto fechado com uma criança e observa em que momento ela pode morder, isso é um grande problema.
Se você tem um cão de abrigo com algum problema, pode agendar uma consulta comigo. Pela natureza do meu trabalho, amo todos os cães e ajudo a todos. E, claro, tenho experiência e compreensão de como exatamente ajudar cães em abrigos. Se você já adotou um cachorro de um abrigo e procura um psicólogo animal, está fazendo tudo certo. Você salvou a vida de um cachorro inteiro. Meu objetivo é ajudar você e seu cão a viver uma vida confortável e relaxada.
Para agendar uma consulta, escreva para mim:
E-mail: dognikb@gmail.com
Instagram: dognikbulls
Preço da consulta: 50 euros por 30 minutos. Todas as consultas com um zoopsicólogo são realizadas online por meio de link de vídeo. Primeiro, você me descreve todos os problemas de comportamento do cachorro que o incomodam. E direi quais informações adicionais preciso de você. E também quais materiais de vídeo eu preciso de você. Ofereço consultas em três idiomas: inglês, russo, ucraniano. Se você não fala nenhum desses idiomas, forneço aconselhamento por escrito por meio de um intérprete.
Atenciosamente, Veronika Voitovska
Psicólogo animal para cachorro de abrigo, consulta com psicólogo animal para cachorro de abrigo, problemas comportamentais em cães de abrigo, agressão a criança em cachorro de abrigo, cachorro de psicólogo animal de abrigo