Socialização de cachorros American Bully


Bem-vindo ao Canil Dognik Bulls de American Bullies. Trabalhamos desde 2011 e fomos dos primeiros a trazer os american bully para a Europa. Neste momento trabalhamos com cães dos tipos “pocket”, “padrão”, “clássico”.
Partilharei convosco a minha experiência na socialização de cachorros American Bully. Pela sua natureza e carácter, os American Bullies são cães dóceis, pelo que deve ser sempre afetuoso e gentil com eles.
Iniciamos a socialização dos cachorros desde o momento em que nascem. Nas primeiras semanas de vida, enquanto os cachorros ainda têm os olhos fechados e não andam, muitas vezes apanhamo-los, acariciamo-los e conversamos com os cachorros. Massajamos as suas patas e orelhas. Colocamos vários brinquedos diferentes no seu recinto para que rastejem e desenvolvam os seus recetores táteis. A partir das três semanas de idade, os cachorros American Bully já têm os olhos abertos e começam a ficar de pé. Com esta idade, levamos os cachorros para um enorme recinto ao ar livre. Podem caminhar bastante por lá, ouvir o barulho da rua, do vento, habituar-se ao sol e à chuva, e a todos os sons à volta. Parece que tudo isto são coisas muito simples e básicas. Mas acredite em mim, um criador de cães experiente. Se comprar um cachorro American Bully que não viu a rua até aos dois ou três meses de idade, não andou muito ou bem, não conheceu pessoas e crianças diferentes, esse cachorro terá uma socialização deficiente. No futuro, habituar-se-á a qualquer situação pior e durante mais tempo, será cauteloso com estranhos e talvez até ladrará para as pessoas.


Então, os nossos cachorros American Bully estão a começar a andar. Estão em contacto diário comigo, com o meu marido e com a nossa filha de um ano. Absolutamente todos os nossos cães adultos (American Bullies e American Pit Bull Terriers) têm acesso a um recinto exterior para cachorros. Através das grades do recinto, os cachorros encontram cães adultos. Muitas vezes brincam com eles, correndo ao longo do recinto. E quando um dos cães adultos enfia o nariz nas grades, os cãezinhos lambem o nariz.
Os nossos vizinhos também nos vêm visitar. Desta forma, os cachorros American Bully são ainda mais socializados e apresentados a crianças dos dois aos dezassete anos. Os nossos vizinhos têm seis filhos e é maravilhoso. Além disso, a partir das três semanas, cada cachorro tem a sua própria trela para passear. É assim que os cãezinhos se habituam às coleiras.
No recinto exterior, os cachorros dispõem de vários colchões, camas diferentes, um túnel por onde correm alegremente e muitos brinquedos diferentes. Desde a manhã até às 10 horas da noite, os nossos cães American Bully correm no recinto (o tamanho do recinto é de 25 metros quadrados). Há também um dossel do sol e da chuva. Duas vezes por dia também deixamos os cãezinhos correrem por todo o território do canil. Estude cada arbusto e cada pedra. Suba para cada banco e olhe para cada janela.
Às 8 semanas os cachorros recebem a primeira vacinação e começamos a passear com eles. É assim que os cãezinhos se habituam aos passeios, aos carros, às ruas movimentadas e à trela. Não levamos cãezinhos a passear em locais onde os cães se reúnem, pois não queremos que os cãezinhos apanhem algum tipo de infeção. Mas socializamos os cachorros American Bully caminhando com eles na floresta, em parques, perto de estradas. Também treinamos cãezinhos para andar de carro.
Todos os nossos cães são treinados desde a infância para compreender comandos tão importantes como “posso” e “não posso”. No futuro, isto facilita e agiliza a adaptação do cachorro American Bully a uma nova família.
Se pretende que o seu cachorro American Bully seja bem socializado, faça como nós. Se está apenas à procura de onde comprar um cachorro American Bully socializado, escreva-nos:
E-mail: dognikb@gmail.com
Instagram: dognikbulls
Prestamos muita atenção à saúde dos nossos American Bullies, à seleção dos casais reprodutores e à educação dos American Bullies. Podemos falar consigo sobre isto pessoalmente se decidir comprar um cachorro American Bully do canil Dognik Bulls. Os nossos cachorros vivem em 25 países em vários continentes. Ajudaremos na entrega para qualquer país.
Atenciosamente, Veronika Voitovska. Proprietário do viveiro de bullies americano “Dognik Bulls”. Doutor. Treinador de cães especialista. Juiz do American Bully mostra na União Europeia. Psicólogo animal.

Socialização de cachorros American Bully